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domingo, 31 de julho de 2011

O QUE É MARKETING DE REDE?

O que é Marketing de Rede?
É uma forma relativamente nova e muito criativa de comercialização de produtos e serviços em alta escala. Para facilitar a explicação, vejamos primeiro como funciona o marketing tradicional:
PRODUTOR  $ DISTRIBUIDOR $ ATACADISTA $ VAREJISTA $ CONSUMIDOR
Este sistema, além dos custos de estrutura física, pessoal, transporte, perdas, propaganda e outros, tem grande dificuldade de conquistar e manter a fidelidade do consumidor. Com o Marketing de Rede foi possível eliminar os intermediários e unir as duas pontas:
A novidade do Marketing de Rede é que a venda não é feita de maneira tradicional, mas através do processo de experimentar > gostar > indicar para outras pessoas , criando um vinculo entre quem indica e quem passa a informação adiante, formando uma grande teia de consumidores > distribuidores independentes. A propaganda é feita na base do boca-a-boca.
Alguns empresários de grande visão e coragem optaram por este caminho e acabaram trilhando o que viria a se tornar a grande tendência na comercialização e distribuição de bens e serviços e assim nasceu o Marketing de Rede (Network Marketing), também conhecido por Marketing Multinível (Multi-level Marketing), por Distribuição interativa e por outros nomes. As empresas que operam com Marketing de Rede fizeram uma opção interessante: "ao invés de ter consumidores, vamos ter sócios".
Como funciona o Marketing de Rede?
O MK Rede funciona basicamente da seguinte maneira: você entra associando-se a uma companhia, passa a adquirir os produtos desta companhia a preço de atacado e divulga a idéia a outras pessoas para que façam o mesmo.
Assim, o trabalho principal do empreendedor de MK Rede consiste em divulgar a idéia para que outras pessoas façam o mesmo, com isso, construir uma rede de consumidores > distribuidores exatamente como ele mesmo é - um consumidor > distribuidor.
Como se ganha dinheiro no MK Rede?
Ao optar pelo MK Rede como canal de comercialização de seus produtos e unir o produtor ao consumidor, a companhia suprime uma soma enorme em custos do processo de distribuição. Uma parte desta "economia" a companhia reserva para remunerar os seus consumidores > distribuidores. Esta parcela corresponde a no mínimo 30% do faturamento.
Ao construir o seu negócio de MK Rede, a pessoa desenvolve uma teia de consumidores > distribuidores, os quais farão as mesmas coisas que ela: consumindo, divulgando, aprendendo e ensinando. A teia que se forma a partir de cada distribuidor constitui a sua organização e sobre o consumo da sua organização ele ganha comissões pagas pela empresa a qual estão vinculados. Supondo, por exemplo, que você patrocine 04 pessoas, que também patrocinem 04 pessoas e cada uma dessas patrocinem mais 04, a sua rede terá até esse momento 85 pessoas, incluindo você. Veja a conta:
Você
4
Total
Seus 4
4
16
Seus 16
4
64
Seus 64
4
256
Total Geral
341


* Considerando uma matriz de 4 pessoas
Se cada um comprar, para consumo próprio e eventual revenda, R$ 100,00 em produtos, o volume total da sua rede será de R$ 34.100,00. Sobre este volume você vai receber uma porcentagem como comissões.
Com o tempo você poderá montar uma organização muito grande, que movimentará milhões de reais, permitindo-lhe ganhar mais do que muitos grandes empresários dos negócios tradicionais. Isto não é só uma possibilidade teórica: você já conta com milhares de pessoas no Brasil e milhões no mundo que ganharam e ganham bastante dinheiro com este negócio, trabalhando da maneira que expusemos.
O mais interessante, porém, vem agora: depois que a sua organização atinge um certo porte, ela adquire vida própria, pois cada consumidor-distribuidor ativo da sua organização estará fazendo o mesmo que você e tratando de construir as suas próprias organizações e isto não tem fim. A partir de um certo ponto, você pode tirar três meses de férias, viajar pelo mundo e quando voltar, constatar que a sua rede cresceu e sua conta bancária engordou. Isto acontece porque as pessoas não ficarão esperando você voltar para elas trabalharem, pois estão construindo o negócio próprio delas. Isto ainda não é tudo: nas companhias sérias de Marketing de Rede, a organização que você formou e também a conseqüente renda, tornam-se um patrimônio vitalício seu. É como um direito autoral sobre uma obra que você criou - você não o perde nunca mais. Isto significa poder aposentar-se de fato, livre de preocupações com dinheiro. E isto pode ser conquistado num prazo de aproximadamente cinco anos !
Além de tudo isso, o sistema de treinamento do Marketing de Rede permite a você crescer como pessoa e ser melhor a cada dia. Pense bem: isto não tem preço. Ser cada dia melhor é o chamado universal de todos os seres humanos e não conhecemos, em longa convivência com todo tipo de empresas e organizações, nenhum sistema de treinamento que se compare a este. Com o conceito de educação continuada, informações renovadas, alto teor de estímulo ao sucesso pessoal com ética e no formato "aprender fazendo", ele ajuda as pessoas a se transformarem na medida que as expõe a um conjunto de condições que fazem com que as pessoas acreditem em si.
Como é assegurado o crédito de cada participante
Como você já viu, o ingresso no Marketing de Rede acontece quando você se associa, a uma companhia que utiliza este processo de comercialização. Você também já notou que só se pode entrar através de uma pessoa já formalmente associada. Esta pessoa será o seu Patrocinador, assim como você será o Patrocinador das pessoas que entrarem por sua indicação.
Ao ingressar você assina um contrato com um número de cadastro e no qual vai constar o número de cadastro do seu Patrocinador. Nos contratos das pessoas que você indicar, constará o seu número de cadastro. Esse vínculo entre patrocinado e patrocinador ficará registrada no sistema de dados da companhia, de modo que toda vez que alguém da sua rede adquirir algum produto ou serviço, você terá automaticamente o crédito correspondente à comissão que a empresa lhe pagará.
Continue:



 Marketing de Rede x  Emprego e Negócios Tradicionais
Veja, no quadro a seguir, porque o Marketing de Rede é a grande tendência em matéria de fonte de renda:

Emprego
Negócio Próprio
Marketing de Rede
Conhecimento técnico prévio
Exigido
Exigido
Não Exigido
Capital de giro
Não Exigido
Exigido
Não Exigido
Tempo de dedicação
Integral
Integral
Horas Vagas
Riscos
Permanentes
Permanentes
Inexistentes
Horas trabalhadas até poder parar
80.000 (1)
80.000 (1)
3.750 (2)
Resultados financeiros ao parar
Ganho da aposentadoria
Indeterminado
Sem limite (3)
Pressões de diversas formas
Permanentes
Permanentes
Inexistentes
Renda
Fixa
Proporcional ao esforço
Proporcional ao esforço
Burocracia
Reduzida
Muita
Inexistente
Empregados
Inexistentes
Existem
Inexistentes
Crescimento pessoal
Depende da iniciativa da empresa ou da pessoa
Depende da iniciativa da pessoa
Basta seguir o sistema de treinamento

(1) 40 hs/semana x 50 semanas/ano x 40 anos = 80.000 horas
(2) 15 hs/semana x 50 semanas/ano x 5 anos = 3.750 horas (estimativa)
(3) As possibilidades dependem da forma da pessoa trabalhar. Há muitos casos que ultrapassam 10 mil reais por mês.

Não há limites, nem mínimo e nem máximo
Considere ainda os seguintes benefícios do Marketing de Rede:
* Você não tem patrão nem empregado; não pode ser demitido nem passar pelo dissabor de ter que demitir. Também não precisa negociar com fornecedores nem "brigar" com clientes devedores.
* Você não precisa negociar datas de pagamento com fornecedores, bancos, clientes, etc. Toda a estrutura administrativa fica por conta da companhia à qual nos associamos.
* Não existe o lado de lá e o lado de cá; o chefe e o subordinado; o vendedor e o comprador. Todos estão do mesmo lado. O benefício é igual para todos. É o ganha-ganha. Nem o fato de estar no negócio há mais tempo é vantagem, pois o que manda é o volume e a qualidade do trabalho. Portanto, o valor do negócio é igual para todos. A condição de todos é rigorosamente igual. Se é bom, é bom para todos, para quem já o está fazendo e para quem é convidado a fazer.
Nos últimos 10 anos mais de 5,5 milhões de empregos foram eliminados devido a redução de pessoal nas empresas, segundo relatórios governamentais em todo o mundo. Estima-se que nos próximos 10 anos, 55% de todos os novos empregos criados terão salários baixos. No Brasil a situação econômica vem melhorando nos últimos tempos, estamos com a inflação baixa e controlada, mas isso tem um efeito direto em nosso padrão de vida. O salário fica estacionado, tudo continua aumentando de preço e o risco de desemprego está cada vez maior.
Revistas como a americana Success Magazine, ou a brasileira Veja (edição 20/06/01) vem mostrando em seus artigos que uma mudança de pensamento ou necessidade vem ocorrendo no mercado. Nos Estados Unidos mais de 14 milhões de pessoas trabalham a partir de casa em período integral e outros 13 milhões em período parcial. Este número vem crescendo em quase 600.000 ao ano. Até 2010 aproximadamente 69% das pessoas terão uma atividade econômica a partir de casa! Isso é um fato!

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